A Cura do Cego de Jericó - Marcos 10 - 46:52  escrito em terça 27 abril 2010 19:48

Olá Queridos Amigos Leitores!!!! Como estão??? Espero que esteja bem, com a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mais  uma vez estou aqui para dividir com vcs, mais um trecho da palavra de Deus, é com alegria que quero dividir com vcs o texto de Marcos, Capitulo 10 Versículos 46 a 52, particularmente, uma das mais belas curas que Jesus realizou. Compartilhemos o texto e a seguir conversaremos um pouquinho mais. Boa Leitura!!!

"E  foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego, mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem misericódia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Parou Jesus e disse: Chamai-o, Chamaram então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo, levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faças? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora."

Linda passagem biblica, não acham? Bem, o texto nos traz a refletir e observar Bartimeu; vejamos suas caracteristicas: (cego, mendigo, filho de Timeu), ou seja, uma pessoa excluida socialmente, porém, quando percebe que Jesus se aproxima não se cala, percebe que é sua chance de receber o milagra da cura. Não se acomoda, ao contrário, tenta chamar a atenção de Jesus clamando " Jesus, Filho de Davi", porém, ele é repreendido, mas mesmo assim, não se cala; ele grita e clama a Jesus, "Filho de Davi, tem misericordia de mim", e no momento em que Jesus o chama, ele Lança de si a capa, levanta-se de um salto e vai ter com Jesus dizendo "Mestre que torne a ver" Jesus o  liberta da escuridão.

Assim como Bartimeu, muitos de nós estamos vendo Jesus passar e estamos sendo afastados dele pela multidão que nos repreende, porém, uma multidão bem diferente, ou seja, multidão de problemas, estresse, depressão, desanimo, falta de fé, enfim, inumeras circunstâncias que tendem a nos reprimir e nos impedir a chegarmos a Jesus, mas como Bartimeu, devemos clamar, buscar, gritar "Jesus, Olhe para mim", "Jesus, por favor, ouça minhas preces", "Jesus, ajude-me", pois da mesma forma, que ouviu Bartimeu, ele nos ouvirá e nos chamará para perto de si.

Assim como fez Bartimeu, devemos lançar fora a capa; a capa do comodismo, da preguiça, da dúvida, do individualismo e irmos até Jesus, pois ele nos aguarda de braços abertos, afim de nos ensinar,  auxiliar e abençoar. Devemos lançar fora a capa do passado e nos renovar em Cristo Jesus, para que possamos gerar intimidade, e podermos chamá-lo de "Mestre".

Aproveite esse momento, e sinta a presença de Deus, sinta-o passando em sua vida, aproveitem queridos e Clamem à Ele, lançando de sobre si a capa das dúvidas, da falta de Fé, e permita que Ele apodere-se de seu viver.

Fiquem na Paz de Cristo Jesus.

Magali

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.92.232.155) para se identificar     


8 comentário(s)

  • sony mailto

    Qui 21 Ago 2014 22:30

    é uma bençãoesse estudo pois devemos lançar fora a capa do passado de td q nos afasta de Deus

  • erenita mailto

    Seg 24 Fev 2014 16:10

    eu queria so um resumo pra eu poder passar pra celula amanha ,so um resumo onde todos entenderao em poucas palavras ,

  • presbitero cleomar silva mailto

    Seg 16 Dez 2013 22:37

    introduçao
    caracteristicas ruins de batimeu
    1-cego fisicamente
    2-cego espíritualmente
    3-mendigando
    4-assentado a beira do caminho
    bartimeu superou a todas através da fé

  • jaconias vieira mailto

    Sáb 27 Abr 2013 22:30

    foi munto bom ter esta opotunidade de ver este comentario, estava numa viagem o irmao comentou sobre este testo logo procurei me deu neste comentario. DEUS ab....

  • julio cezar

    Qui 14 Mar 2013 02:07

    essa é uma explicaçao muito boa, pois nos faz enxergar as muitas capas que estão nos atrasando.

  • rigoberto vieira mailto

    Sáb 23 Fev 2013 14:01

    gostei muito dessa ministraçao, ela nos toca e nos adverte a irmos ao encontro de DEUS todos os dias para que sejamos curados de nossa infermidades espirituais.... que DEUS ABENCOE ABENÇOE.. bom dia.

  • nelson

    Seg 21 Jan 2013 23:10

    Deus è bom o diabo nao presta
    continua nesta fè

  • Estrela

    Ter 11 Set 2012 00:01

    Esta sintese do texto do Verdadeiro Discipulo foi muito util para mim pois eu tinha que fazer uma partilha com o grupo e estava sem muito tempo para fazer uma reflexao bem feita .busquei e encontrei ajudou muito. Obrigado


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para minhalianca

Precisa estar conectado para adicionar minhalianca para os seus amigos

 
Criar um blog